sexta-feira, 28 de maio de 2010

Deus existe?

Esse questionamento é feito por muitos ainda. Mesmo com tantas evidências da existêcia de Deus, pessoas buscam achar provas em coisas criadas pela imaginação do homem, onde dizem que viemos de uma grande explosão cósmica e ao morrermos tudo acaba. Muitos pensam que aqueles que são adeptos de religiões, são aquelas partes mais influenciáveis da sociedade, que não conseguem pensar por si só, ou então aquelas mais fantasiosas, que não tem os pés no chão. Todas essas conclusões são apenas os modos mais viáveis a se aceitar, rejeitando todas as hipóteses sobre a existência de Deus.


Uma casa não é mais forte do que seu alicerce. Todas as partes de uma casa serão afetadas pelo alicerce sobre o qual ela estiver estabelecida.
O que o alicerce é para uma casa a pergunta: "Deus existe?" é para a vida. Nossa crença ou descrença em Deus forma o alicerce para os pensamentos que colorem ou interpretam todos os nossos conceitos a respeito da vida.
Por exemplo, digamos que um homem responda a esta pergunta, dizendo: "Não, Deus não existe". A seguir, respondendo à pergunta: "Como devo viver neste mundo?", ele concluirá: "Posso viver como eu quiser". Afinal , não sou um ser criado e não devo satisfações a nenhum poder superior. A única obrigação que tenho é apoiar a felicidade e a produtividade dos demais seres humanos de modo racional. Além disso, o que faço da minha vida compete unicamente a mim. Já que não vou viver além da morte, preciso sugar da vida o máximo que eu puder".
Agora, digamos que um homem responda a esta mesma pergunta: "Deus existe?", dizendo: "Existe. Deus existe". Sua resposta à pergunta: "Como devo viver neste mundo?" será completamente diferente. Ele poderá responder: "Fui criado por um ser Todo-poderoso, que obviamente teve um propósito para minha existência, e preciso descobrir qual é esse propósito. Somente encontrando a Sua vontade e vivendo de acordo com ela encontro a paz e o propósito que meu Criador planejou para minha vida. Sei que um dia Ele me chamará para prestar contas de como vivi no mundo que Ele fez".

Analisemos cuidadosamente a pergunta: "Deus existe?" Será que há fortes razões para se crer que Deus existe? A Bíblia não começa com uma explicação sobre a existencia de Deus. Ela, na verdade, começa com uma afirmação a respeito de Deus: "No princípio, criou Deus os céus e a terra" (Gênesis 1:1).
A Bíblia declara: “Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos. Um dia discursa a outro dia, e uma noite revela conhecimento a outra noite. Não há linguagem, nem há palavras, e deles não se ouve nenhum som; no entanto, por toda a terra se faz ouvir a sua voz, e as suas palavras, até aos confins do mundo” (Salmos 19:1-4).



Nenhum comentário:

Postar um comentário